
Ao longo dos tempos, o Licor de Ginja de Óbidos tem sido motivo de convívio, alegria e inspiração para muitos apreciadores, que encontraram no seu paladar e aroma inconfundíveis, uma companhia perfeita para momentos de diversão rodeados de amigos ou momentos de relaxe no aconchego do lar.
Para descobrir qual a veracidade da fama da Ginjinha de Óbidos é necessário entrar num bar qualquer e pedir a especialidade da terra.
Hoje em dia é quase impossível ir a esta histórica vila e não se render à tentação de provar um copo (ou talvez mais...) deste licor.
A ginjinha de Óbidos parece ter um sabor único, sobretudo se bebida numa chávena de chocolate (o que eu aconselho).
Enquanto pesquisava um pouco sobre o assunto encontrei a receita que torna a ginjinha de Óbidos tão única e inigualável:
Receita da Ginja de Óbidos
Colocam-se dentro de um castelo rodeado de muralhas, os seguintes ingredientes: 11 igrejas; um número significativo de casas caiadas de branco com as barras de várias cores; umas quantas chaminés mouriscas; 2 dúzias de ruas empedradas; 1/2 dúzia de largos e um Pelourinho. Mexendo-se continuamente, vai-se polvilhando com flores. Após criar uma certa consistência, adiciona-se um conjunto de tradições q.b. e uns quantos actos históricos a gosto. Agita-se finalmente muito bem e deixa-se repousar durante 8 séculos.
(Texto: http://www.ginjadeobidos.com/)
Ah, para aqueles que ainda não provaram e não têm a possibilidade de ir a Óbidos tão cedo, podem encontrar uma tenda deste licor no Gatódromo junto ao B.A.
Deliciem-se!
Pois, essa é a tal que ainda me falta provar...
ResponderEliminarA ginja não é produto de destilação nem de fermentação. É apenas uma infusão.
ResponderEliminar