sexta-feira, 8 de maio de 2009

Poker, o fenómeno da actualidade

O mais provável é que muitos de vocês não façam a mínima ideia do que é o Poker, mas de certeza que quase todos (ou todos) já ouviram falar nele.
O Poker é um jogo de cartas. Um bom jogador não precisa de muita sorte para ganhar, mas sim, de uma boa estratégia e capacidade de análise.
Esta actividade tem um interesse acrescido, quando praticada por várias pessoas. Como jogo de probabilidades, as suas características mudam, consoante o número de intervenientes.
Algo que acontece, com frequência, é pensar-se que é necessário dinheiro para jogar Poker. Isso não é verdade. O jogo, já de si, é tão cativante, que não faz falta acrescentar-lhe outros pormenores. Por isso, não tenham medo de começar a jogar.
Para vos explicar todas as regras e como se joga, demoraria imenso, portanto fica aqui um conselho: vão a um ou mais dos muitos sites de Poker que existem e informem-se sobre esta espectacular modalidade. Depois de aprenderem os princípios do Poker, uma bela maneira de evoluírem, é observando os grandes torneios televisionados ou online. Aqui ficam alguns nomes de vedetas do Poker: Doyle Brunson, Gus Hansen, Daniel Negreanu ou Chris “Moneymaker”. Este último ganhou a alcunha tendo vencido um torneio do “World Poker Tour”, para o qual garantiu acesso através de um “satélite” em que a verba de entrada era simbólica. Isso levou a acreditar que mesmo um jogador pouco experiente pode lutar de igual para igual com os melhores, ganhando muito dinheiro e reputação.
Na minha opinião, é bem mais interessante jogar Poker ao vivo, apesar de se poder fazê-lo online.

1 comentário:

  1. VICIADINHO..TOCA A ESTUDAR MAS É...AHA E CLARO, TAMBÉM HÁ QUE SE PEDIR LICENÇA QUANDO SE ENTRA NA AULINHA DE ESPANHOL LOL EHEH

    ResponderEliminar