terça-feira, 14 de abril de 2009

Futebol Feminino






Como é notório, cada vez mais o sexo feminino tem grandes potencialidades no mundo do futebol. No entanto, Portugal é um dos países com mais negligência por parte da Federação Portuguesa de Futebol relativamente à organização de campeonatos.

Actualmente jogo num campeonato distrital (Porto) de futebol -11 na categoria sénior, mas por falta de apoios e interesse da FPF, confrontamo-nos sempre com as mesmas equipas chegando a jogar 3 vezes com as mesmas. Enquanto isso, o nosso campeonato é disputado por cinco equipas a três voltas. Não seria melhor aumentar o número de equipas e ter um campeonato mais competitivo? A carência de equipas de futebol -11 feminino é tanta que o distrito de Braga viu-se obrigado a participar no campeonato distrital do Porto.

No entanto, é de ressalvar o crescente interesse por esta vertente do futebol. Já alguma vez assistiram a um jogo entre mulheres? Existem várias equipas promissoras. Penso que o Futebol Feminino merece um pouquinho mais de atenção para poder evoluir e conseguir que as equipas portuguesas e a selecção nacional se possam debater de igual ou com mais eficácia com outras equipas do mundo…

2 comentários:

  1. Nunca tinha pensado nisso, mas de facto é uma pena não haver mais apoio ao futebol feminino em Portugal.
    Pessoalmente não tenho jeito nenhum para esta modalidade, e confesso que até agora só assisti a jogos de futebol-11 masculino, mas este post suscitou a minha curiosidade...
    ps: gostei da imagem :)

    ResponderEliminar
  2. hehe quando fores jogar a felgueiras eu tenho de ir ver =)

    ResponderEliminar