quinta-feira, 30 de abril de 2009

O vaLor da amiZade


"Quando estamos com um amigo, nem estamos sós nem somos dois." _Barthélémy


Falar de Amizade nem sempre é facil. Abordamos muitos temas, questionamos todo o tipo de assuntos e discutimos outros sentimentos mas rarramente falamos de Amizade.


Falar de Amizade é falar num entendimento perfeito, é sentir amor de outra maneira.

Gostava de iniciar a minha participação neste blog a contar uma pequena história sobre este sentimento e o seu valor:


Num Campo de Batalha um soldado disse ao seu comandante:
-”O meu amigo não voltou do campo de batalha. Meu comandante, solicito autorização para ir buscá-lo.”
O oficial respondeu:
-”Autorização negada! Não quero que arrisques a tua vida por um homem que, provavelmente, está morto!”
O soldado, ignorando a proibição, saiu e uma hora mais tarde voltou mortalmente ferido, transportando o cadáver do seu amigo.
O oficial estava furioso:
-”Eu não te disse que ele estava morto?! Diz-me: valia a pena ir até lá para trazer um cadáver?”
E o soldado, moribundo, respondeu:
-”Claro que sim, meu comandante! Quando o encontrei, ele ainda estava vivo e disse-me:- “Tinha a certeza que virias!”


Devemos preservar os nossos amigos, pois um amigo é aquele que chega quando todos ja se foram embora.

7 comentários:

  1. adorei a história.. até me arrepiei =) bonito tema para postar no blog.. assim pode ser que o curso se une mais e sejamos todos amigos uns dos outros :P enquanto iss preserva os teus bons amigos :P

    ResponderEliminar
  2. sim senhor muito bonito, é só inspiração...qero ver s um dia quando ficar pa trás vais voltar haha

    ResponderEliminar
  3. Existem varias versoes desta bonita historia...

    "No BA um estudante disse ao seu doutor:
    -”O meu amigo não voltou da casa de banho. Meu doutor, solicito autorização para ir buscá-lo.”
    O doutor respondeu:
    -”Autorização negada! Não quero que arrisques a tua vida por um homem que, provavelmente, está de joelhos na sanita!”
    O estudante, ignorando a proibição, saiu e uma hora mais tarde voltou com as calças sujas de vomitado, transportando o seu amigo.
    O doutor estava furioso:
    -”Eu não te disse que ele estava mal?! Diz-me: valia a pena ir até lá para trazer um bebado?”
    E o estudante, moribundo, respondeu:
    -”Claro que sim, meu doutor! Quando o encontrei, ele ainda estava acordado e disse-me:- “Tinha a certeza que virias,arranja-me uma saca!”"

    ResponderEliminar
  4. Trenguita...

    Muito bem! Fizest bem em escrever sobre a amizade. Nao há nada mais imporante que a Amizade! Os amigos são a familia que escolhemos, por isso fazes parte da minha familia!

    bjinuxxxx migona

    ResponderEliminar
  5. belo texto...parabéns o comment do zé é daqueles sem comentários lol ahah

    ResponderEliminar
  6. era o que eu precisava ler hoje!
    obrigado!

    ResponderEliminar